quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cursos de Formação Continuada em Tecnologia Educacional de Francisco Beltrão/PR.

              O NTM - Núcleo Tecnológico Municipal iniciou seus trabalhos nesse ano de 2014 no dia 20/03/2014, com a 1ª Turma de Formação Continuada em Tecnologia Educacional, o total de carga horária do curso  com 160 horas ,dividido em 3 Módulos,  sendo o  1º Módulo no curso de INTRODUÇÃO A INCLUSÃO DIGITAL - 60 hs, o qual está em andamento com um Profissional de cada Escola  e Cmei, formando assim a 1ª Turma num total de 35 alunos.
                O  2º Módulo TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC será o segundo curso num total de 60 horas.
               O 3º Módulo ELABORAÇÃO DE PROJETOS será o terceiro curso num total de 40 horas.
          A sala do PROINFO INTEGRADO de Francisco Beltrão funciona junto a Biblioteca Municipal João Paulo I no Edifício Ilha do Mel na Rua Vereador Romeu Lauro Werlang, 849- Centro.
        O objetivo  do PROINFO INTEGRADO é capacitar os profissionais da Educação do Município de Francisco Beltrão para o uso das TIC-Tecnologia de Informação e Comunicação em sala de aula, colaborando com a melhoria da qualidade de ensino.

                           
        







                                              A ESCOLA ESTÁ DIFERENTE

                               O vídeo a seguir nos faz repensar sobre os novos desafios da Educação que é a busca pelo conhecimento e familiarização com a inclusão das tecnologias da Educação nas Escolas. Assistam!



                                    INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL

                       O primeiro Curso de Formação Continuada em Tecnologia Educacional de Francisco Beltrão, iniciou com uma aula inaugural no dia 20/03/2014 na sala da Biblioteca Municipal João Paulo I, com a presença da Professora Coordenadora do NTM - Maria Aparecida Apolinário , da professora Formadora - Glória Forlin,  do Diretor Financeiro da Secretaria de Educação Aldair de Souza Cambuí e do Acessor de Gabinete do Prefeito Municipal Gervásio Kramer.






                    A primeira aula do Curso INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL foi no dia 25 de Março de 2014. Com um total de 35 alunos, sendo uma vaga disponibilizada para cada Escola Municipal e Cmei. As aulas acontecem em dois dias da semana, no período da tarde , sendo nas terças e quintas feiras. Os  cursistas são na grande maioria, os diretores das Escolas e CMEIs  e supervisores das Escolas Municipais.
               Esse curso tem uma carga horária  de 60 horas, sendo válidas para a certificação  um total de 60% de horas presenciais e 40% de horas semi presenciais.
                Alunos que estão na primeira turma na Formação Continuada em Tecnologia Educacional:
        
       




         O Curso de Introdução à Educação Digital tem como forma de avaliação  o acesso online na página do E-Proinfo - Ambiente Colaborativo de Aprendizagem, onde os alunos são avaliados de acordo com suas postagens no Blog, Mensagem de Texto, Mensagem de vídeo, Enquetes, Diário, Forum e as horas em que ficam logados na página para complementar o total da carga horária do curso.
          O prazo para a conclusão do Curso de Introdução à Educação Digital será no dia 25/07/2014, onde todos os alunos concluíntes receberão seus certificados com o mínimo de 75% de aproveitamento.
          O próximo Curso de Formação Continuada será TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC. Iniciará no mês de julho com os mesmos professores concluintes do primeiro curso. Postarei maiores informações sobre a referida formação continuada.






















Um comentário:

  1. Prof está mto bom, agora o desafio é alimentar o blog...Parabéns pela dedicação, estendo tbm as considerações à prof Glória, pois está tbm é sinonimo de competência. Valdenice Setti

    ResponderExcluir